Proposta Pedagógica Curricular e o uso de Tecnologias
A escola é a responsável pela transmissão do conhecimento e, portanto, exige-se que ela tenha uma nova concepção e uma forma diferenciada de se trabalhar, ou seja, uma constante renovação na sua postura, transmitindo o conhecimento de modo a construir estudantes criativos e pensantes, com objetivo de formar cidadãos críticos e que se comprometam a uma participação mais efetiva.
A Proposta Pedagógica Curricular, conforme estabelecido nos artigos 12 e 13 da LDB, dispõem sobre ações de instrumentos, que culminam na elaboração do planejamento, na qual a inserção de tecnologias de informação e comunicação exige do mediador enquanto elemento articulador do processo de ensino e aprendizagem que precisa aprender a utilizar os recursos tecnológicos existentes dentro da escola de forma a auxiliar o processo de construção do conhecimento de seus estudantes.
Deve-se dimensionar acesso pleno às tecnologias de informação e comunicação e suas implicações e articulações com o processo de ensino e aprendizagem, garantindo o desenvolvimento de novas formas de trabalho com o computador, como também aprimorar as que atualmente estão sendo desenvolvidas contribuindo significativamente para a formação de sujeitos que tenham a possibilidade de reconstruir a própria história.
Diante disso, o planejamento é visto como elemento articulador que norteia uma organização previa de todo o processo, planejar implica em ações que apresentam uma intencionalidade com o desenvolvimento das atividades na escola durante o ano letivo, no entanto algumas metas deverão ser alcançadas como ampliação da rede Wi-Fi, uso das tecnologias digitais no ambiente escolar, formação continuada, para que de fato possamos incluí-las nos planos de aula e utilizá-las de forma significativa e concreta.
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